Catolé do Rocha - Paraíba

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Servidores do Refúgio Biológico de Santa Helena encontram cadela violentada sexualmente

Cadela precisa de ajuda com tratamento (Foto: Divulgação)
Cadela precisa de ajuda com tratamento (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, servidores do Refúgio Biológico de Santa Helena que realizavam limpeza no local, encontraram uma cadela com ferimentos graves em sua genitália.

Segundo informações a cachorra estava amarrada e aparentava ter sido violentada sexualmente, sendo que os ferimentos estavam sangrando e aparentando serem recentes.

O animal foi retirado na mata e deixado com uma família que reside no refúgio, porém os moradores não sabem qual o procedimento correto que deve ser feito.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em contato com a Polícia Militar Ambiental em Foz do Iguaçu, unidade que atende o município de Santa Helena, 0 soldado Motta informou, que o animal teria que ser encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas como não há um em Santa Helena, a cachorra teria que ser levada para Foz do Iguaçu. Devido ao final de semana, não foi possível o contato telefônico com a entidade.

Caso alguém possa identificar o tutor da cadela, pode denunciar à Polícia Militar pelo telefone 190, não sendo necessária a sua identificação.

Se algém puder ajudar voluntariamente no tratamento de recuperação do animal, poderá entrar em contato com a equipe do CL, pelo telefone 8836-9515.

Nenhum comentário:

Postar um comentário