Catolé do Rocha - Paraíba

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Polícia autua homem por maus-tratos contra cão em Votuporanga (SP)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Polícia Ambiental de Votuporanga autuou em R$ 1,5 mil um homem de 37 anos, morador do bairro Santa Felícia, Votuporanga, por ter cometido atos de maus-tratos contra animal, um cachorro da raça fila, nesta sexta-feira (24).

A cadela foi encontrada magra e amarrada numa corrente sem coleira de aproximadamente 1,5 metro de comprimento, fixada numa árvore, limitando o animal de se locomover.

Para proteger o animal da chuva havia apenas uma caixa d’ água vazia tombada, não sendo encontrada alimentação disponível no local, apenas um recipiente de pia vazio e sujo, que a Patrulha acredita que serviria para colocar alimentação para o animal.

Foi encontrado um balde grande com um pouco de água suja, pois era a única água que o animal tinha para beber, além de que o local estava em condições de higiene precárias, pois havia fezes do animal espalhadas por todo lado.

O homem foi apresentado juntamente com o animal no plantão policial de Votuporanga, foi determinado pelo Delegado de Polícia, Dr. Ali Hassan Wansa, a confecção do TC/PC nº 02/14 e o recolhimento do animal ao Centro de Zoonoses de Votuporanga.

“Cabe esclarecer que o crime de Maus-tratos, abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, tem como pena a detenção de três meses a um ano, além de multa, havendo aumento da pena se resultar em morte do animal, que é o caso em tela, conforme Artigo 32 da Lei Federal 9.605/98”, explicou o sargento PM Josué Bertoldo Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário