Catolé do Rocha - Paraíba

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cachorro salva gato atropelado

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Toby, um golden retriever, salvou a vida do gato dos seus tutores ao descobrir o animal gravemente ferido escondido entre os arbustos do jardim das traseiras da casa onde habitam.

Kevin e Louise Errington, tutores de ambos os animais, pensavam que Stewart, o gato, tinha simplesmente desaparecido, pois já não o viam há mais de um dia, até que Toby começou a ladrar persistentemente junto aos arbustos do jardim das traseiras da habitação.

“O Stewart e o Toby são os melhores amigos. Estávamos a ficar preocupados por não ver o Stewart há mais de um dia, mas não demos muita importância ao caso. Mas o Toby sabia que alguma coisa estava mal”, conta Kevin. “Soltámos o Toby no jardim das traseiras e ele correu para os arbustos do fundo e não parava de ladrar. Ele continuou a ladrara e a olhar para nós até que fomos ver o lá estava e foi quando encontrámos o Stewart”, afirma o tutor dos animais.

O gato, que foi atropelado por um carro, conseguiu arrastar-se cerca de 50 metros e esconder-se nos arbustos da habitação. O animal estava gravemente ferido: a pélvis estava separada da coluna e tinha uma perna partida.

Assim que foi descoberto pelos tutores, Stewart foi imediatamente levado para o hospital veterinário, onde foi submetido a uma cirurgia. O gato está ainda com problemas na perna mas está a recuperar bem, de acordo com a veterinária, Victoria Poole. “Os cães costumam encontrar frequentemente outros animais e alertam as pessoas de que algo está mal. Ainda assim foi um feito heróico para o Toby”, refere a veterinária.

Se Toby não tivesse encontrado Stewart, este teria morrido das lesões provocadas pelo atropelamento.

Fonte: Green Savers

Nenhum comentário:

Postar um comentário