Catolé do Rocha - Paraíba

domingo, 12 de janeiro de 2014

Cachorro é resgatado após viver três meses no meio do lixo em Santos (SP)

Cachorro apresentava sinais de maus-tratos (Foto: Carlos Abelha / TV Tribuna)
Cachorro apresentava sinais de maus-tratos (Foto: Carlos Abelha / TV Tribuna)

A Polícia Ambiental em Santos, no litoral de São Paulo, recebeu uma denúncia de maus-tratos de animais neste fim de semana. Um homem acumulava lixo em casa e mantinha no local um cachorro que não saía há aproximadamente três meses. O dono do apartamento foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Segundo a Polícia Ambiental, o homem, que vive sozinho em um apartamento na Rua Adolfo Millon, no bairro Vila Mathias, apresenta problemas mentais. Ele coleta lixo na rua e mantém o entulho dentro da própria casa. Na residência foi encontrado um cachorro que aparentava sinais de maus-tratos, já que estava peludo, sujo e agressivo.

Vizinhos reclamaram da situação. Eles afirmam que o local exala mau cheiro e está infestado de ratos. Segundo a Polícia Ambiental, uma empresa que presta serviços de limpeza para a prefeitura foi chamada ao local para remover o lixo.

O homem que mora no apartamento foi levado à delegacia e deve receber um ato de infração ambiental. Segundo a Polícia Ambiental, membros da Vigilância Sanitária e a Zoonoses vão ao local e será decidido o que vai ser feito com o cachorro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário