Catolé do Rocha - Paraíba

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dona de casa denuncia envenenamento contra animais no Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação


Mais uma vez o assunto violência contra animais vem a tona. Nesta terça-feira (31), a dona de casa por nome de Maísa Fernandes residente na rua Demóstenes Amorim no bairro Vertentes levou ao conhecimento da comunidade assuense uma denuncia de envenenamento contra animais. Segundo ela, na madrugada de 23 para 24 de dezembro, dois cães foram envenenados e morreram.

Além dos cães vários gatos também foram vítima da maldade de uma pessoa a quem ela adjetivou como “vagabundo e sem classe”. Dona Maísa Fernandes disse que tem um suspeito e que alguns vizinhos teriam visto essa pessoa [o suspeito] saindo de casa com uma mochila provavelmente contendo animais mortos.

A dona de casa afirmou que ainda não oficializou a queixa junto a delegacia de Polícia Civil de Assu, por não ter certeza da identidade do autor dos crimes.

Quem age de forma violenta contra animais está sujeito à medidas punitivas. A Lei Federal Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, a “Lei dos Crimes Ambientais”, preconiza que maus tratos, abandono, lesão e/ou mutilação se constitui em crime ambiental podendo resultar em multa ou pena de até seis anos de detenção.

No Brasil existe um serviço exclusivo para denunciar casos de violência contra animais. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer lugar do país para o número 0800 – 618080.

Nenhum comentário:

Postar um comentário