Catolé do Rocha - Paraíba

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Cão ferido é resgatado em avenida de Ariquemes (RO)

(Foto: Franciele do Vale/G1)
(Foto: Franciele do Vale/G1)
No inicio desta semana, a professora Andrea Godoy se sensibilizou ao ver um cão com dificuldades de se mexer e tentando atravessar a movimentada Avenida Juscelino Kubitschek em Ariquemes (RO). “Foi quando parei o carro e o chamei. Neste momento, ele ficou travado e não se mexeu, então eu percebi que havia algo de errado”, relata a professora. Além da dificuldade de se mover, o animal ainda estava com um dos olhos machucados. Ela levou o pequeno SRD, batizado de Buck, para uma clínica veterinária. A história foi compartilhada em uma rede social, em busca de ajuda para custear o tratamento, o que acabou sensibilizando outras dezenas de pessoas. Suspeita é de que animal tenha sido atropelado, segundo veterinária.

Todo o tratamento do cachorro custou cerca de R$ 3 mil, valor incompatível com o orçamento de Andrea, e foi então que ela teve a ideia de publicar a foto do animal em uma rede social. “Eu não esperava tanta comoção”, conta a professora, que disse também que o nome escolhido para o cãozinho é uma referência ao personagem Buck da animação “A Era do Gelo 3”, que não tem um dos olhos.

A bacharel em direito Camila Martins dos Santos foi uma das pessoas que se sensibilizou com a história de Nuck. Ela conta que não conhecia Andrea, mas viu suas postagens e decidiu ajudar a arrecadar fundos para salvar a vida do animal. “Entrei em contato com a Andrea, e mobilizei alguns amigos para também ajudarem”, diz. Até o momento, quase R$ 2 mil foram arrecadados para ajudar no custeio do tratamento do animal.

Estado clínico

De acordo com a médica veterinária Aurelúcia Garcia, o cachorro chegou a clinica muito debilitado. “De imediato fizemos a cirurgia para retirar o olho direito, que já estava necrosado”. Ela destaca ainda que o cachorro deve ter sido atropelado, o que justificaria as lesões no corpo. Além da cirurgia, o animal também faz tratamento à base de vitaminas, pois estava desnutrido. “O estado geral de Buck ainda é muito ruim, mas ele ficará internado e será avaliado diariamente”, explicou.

Segundo a veterinária, Buck é um cachorro adulto e deve ter cerca de oito anos de idade. Se correr tudo bem no tratamento, em 20 dias ele receberá alta.

O cachorro abandonado, sem um dos olhos e desnutrido, comoveu muita gente, entre elas pessoas interessadas em adotar o animal. “Fiquei muito feliz em poder ajudar o Buck a encontrar um lar, espero que ele, a partir de agora, seja cuidado com muito amor e carinho. Jamais vou esquecê-lo”, revelou a professora que o socorreu.

Pessoas interessadas em ajudar no tratamento de Buck podem entrar em contato através do telefone (69) 9225-4956.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário