Catolé do Rocha - Paraíba

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cães e gatos ganham novos tutores em Rondônia

(Foto: Gaia Quiquiô/G1)
(Foto: Gaia Quiquiô/G1)

Seis gatos e seis cães foram adotados num mutirão de adoção realizado neste domingo (9), em Porto velho, pela Associação Protetora de Animais Desamparados Amidos de Pata. Todos os animais são saudáveis e a procura foi dentro do esperado, segundo os organizadores.

As adoções podem ser feitas no decorrer da semana. Segundo a advogada Maria Valesca, membro da associação, há cerca de 15 cães e gatos ainda a espera de seu futuro tutor. O secretário Municipal de Saúde, Domingos Sávio, compareceu ao mutirão e anunciou investimentos de R$ 200 mil para melhorar as condições estruturais do Centro de Zoonoses (CCZ) de Porto Velho.

O CCZ recebe muitas denúncias de animais abandonados em vias públicas, doentes, tutelados por pessoas que não podem cuidar do animal doméstico por algum motivo pessoal e solicitam recolhimento para o canil. Segundo o diretor geral do CCZ, Nilton Neves, o centro é responsável apenas pelo controle das doenças em cães e gatos, pois existem três órgãos responsáveis pela remoção de animais em vias públicas: Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de

Transportes e Trânsito (Semtran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Somente em 2013, o CCZ aplicou vacinas contra a raiva em quase 40 mil cães e gatos na área urbana. O último caso de raiva animal registrado no estado foi em 2004.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário