Catolé do Rocha - Paraíba

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Fazendeiros torturam porcos para vencer competição

Pessoas esperam para ver porco ser arrastado e morto
Pessoas esperam para ver o porco ser arrastado e morto

Um porco de quase uma tonelada foi morto publicamente durante o festival Taoist Holy Pig, na terça-feira (04). O animal teve sua garganta cortada depois de seu tutor ganhar o prêmio de primeiro lugar em barras de ouro na competição que aconteceu no templo Sanhsia Tzushih, em Taiwan. As informações são do Daily Mail.

Vários porcos são levados ao evento e o vencedor da competição é quem tiver o animal mais obeso. Na preparação para o concurso, os porcos são forçados a comer constantemente durante dois anos. Eles chegam a ficar tão pesados que não conseguem mais se levantar.

Os pelos do animal são retirados para depois ter sua pele enfeitada
Depois de morto, os pelos do animal são retirados para que sua pele seja enfeitada
Dias antes da comemoração muitos deles são forçados a comer areia ou metais, como chumbo. Depois de serem pesados, o vencedor é anunciado e os porcos são mortos e colocados em carros alegóricos para servirem de oferenda aos deuses. Os animais passam por intensa tortura física e psicológica, seus órgãos entram em colapso e seu corpo fica tomado por ferimentos devido ao tempo que ficam deitados. Tudo isso para que um homem possa levar para casa algumas barras de ouro.

Depois de mortos, os porcos são enfeitados e colocados em carros alegóricos
Os porcos são enfeitados e exibidos em carros alegóricos
Grupos de ativistas taiwaneses protestam contra a realização do Taoist Holy Pig que acontece há centenas de anos, mas o governo tem medo de que a proibição deste cruel ritual cause revolta de grupos religiosos. Em conversa com os ativistas empenhados em acabar com o concurso, organizadores garantiram que o evento deve ter fim em 2017, quando o prêmio em ouro não será mais distribuído ao vencedor.

Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário