Catolé do Rocha - Paraíba

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Zoonoses e ONGs procuram local para abrigar animais maltratados

A divisão de Zoonoses de Sorocaba (SP) e algumas ONGs da cidade estão em negociação para definir os locais para onde os animais que foram apreendidos por maus-tratos serão levados. De acordo com a Polícia Ambiental, como ainda não venceu o prazo de 24 horas que o dono tem para levar os cães para um local adequado, nenhuma atitude foi tomada a respeito dos animais que ainda estão com o adestrador.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os agentes da Zoonoses não recolheram todos animais porque não há espaço para abrigá-los. A Polícia Militar Ambiental informou que vai monitorar para onde o dono vai encaminhar os cães que ainda ficaram na casa.

Adestrador é multado por maus-tratos a animais em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)
Adestrador é multado por maus-tratos a animais em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Quatro cães filhotes e três gatos foram apreendidos e levados pelos funcionários da Zoonoses. A Polícia Ambiental deu prazo de 24 horas para que os outros animais sejam encaminhados para um canil adequado.

O dono de vários cães e gatos criados em uma casa do Jardim Maria Eugênia, foi multado quarta-feira (19) pela Polícia Militar Ambiental. Segundo a polícia, ele é suspeito de maus-tratos aos animais.

Na casa, os policiais e agentes da zoonoses encontraram uma cadela morta. Os cães e gatos foram apreendidos e o dono dos animais foi multado em R$ 6 mil. Ele vai responder criminalmente por maus-tratos. A pena é de detenção de três meses a um ano e multa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário