Catolé do Rocha - Paraíba

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Animais precisam de cuidados extras em dias de calor

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)
Sombra e água fresca. Nestes dias de temperaturas altíssimas, esta é uma combinação cobiçada. E não é só pelas pessoas, não. Os animais também sofrem com o calor e, por isso, merecem alguns cuidados extras.

“O que a gente sente com esse calor, eles também sentem”, garante Cristiane de Oliveira, proprietária de um pet shop. Por isso, a tosa ajuda e ela indica ainda água de coco para refrescar. E para aqueles que adoram levar seus animais para passear, ela lembra que eles não usam tênis nem chinelos.

“Um toque importante é evitar passear com os animais no sol. Apesar de terem certa proteção nas patas, muitas vezes o asfalto está muito quente e temos recebido muitos animais aqui com a patinha queimada”, alerta.

O veterinário Carlos Eduardo Lopes afirma que é importante trocar sempre a água dos potinhos para mantê-la fresca e, se possível, deixá-los perto de ventiladores ou áreas frescas. “No caso dos passarinhos, borrifar um pouco de água neles também ajuda”.

O que Carlos indica para os tutores é o que ele faz com os quase 50 animais, entre cães, coelhos e pássaros, que mantém. “Tem que ter atenção porque o calor está muito grande”.

Fonte: A Tribuna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário