Catolé do Rocha - Paraíba

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tutora deixa de dar comida por vários dias e cão faminto come guarda-chuva

Faminto e desidratado, o cão comeu um guarda-chuva (Foto: Divulgação/RSPCA)
Faminto e desidratado, o cão comeu um guarda-chuva (Foto: Divulgação/RSPCA)

Paddy, de apenas dois anos de idade, é o novo cachorro do abrigo RSPCA em Kent, na Inglaterra, e deverá entrar para a lista de adoção do lugar nos próximos dias.

Isso porque o cachorro da raça cocker spaniel ainda está se recuperando do trauma sofrido há alguns dias. O animal devorou um guarda-chuva após sua tutora deixa-lo sem alimento por vários dias.

Muito faminto e já desidratado, o animal comeu partes do objeto e precisou ser levado ao veterinário. Na clínica, o tutora foi informada de que a cirurgia para remoção do guarda-chuva do intestino do animal custaria o equivalente a R$ 3,5 mil.

Guarda-chuva devorado pelo animal (Foto: Divulgação/RSPCA)

A tutora Rachael Pugsley, de 37 anos, disse ao médico que precisava de 10 minutos para voltar até a sua residência e conversar com o marido sobre o valor da operação. Mas ela não retornou ao médico.

Funcionários da clínica, então, entraram em contato com a RSPCA para pedir ajuda financeira para o tratamento de Paddy. Operado, o cachorro passa bem e começa a ganhar peso.

Paddy se recuperando no abrigo (Foto: Divulgação/RSPCA)
Paddy se recuperando no abrigo (Foto: Divulgação/RSPCA)

Denunciados pelo veterinário responsável pela cirurgia, os tutores foram multados em valor equivalente ao tratamento do cocker e obrigados a realizar 100 horas de trabalho na comunidade. Além disso, foram impedidos de resgatar Paddy do abrigo.
Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário