Catolé do Rocha - Paraíba

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Gato é salvo após extraordinária operação de resgate na Inglaterra

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

O audacioso felino Miku está de volta aos braços de seu afetuoso companheiro humano depois de ter ficado preso por três dias num viaduto ferroviário de 27m de altura.

O gato cinza e branco de dois anos de idade foi achado num viaduto acima de Stockport (Manchester, Inglaterra) a uma distância de menos de 300m de sua casa, na tarde de quarta feira (20).

O destemido gato foi capturado por uma armadilha na noite de quinta-feira (21) depois de ter comido a isca e foi trazido para o chão por uma plataforma elevatória na sexta-feira (22).

O companheiro de Miku, Steven Jackson, apenas percebeu que Miku era o gato acometido quando um amigo postou um apelo do tutor do gato no facebook.

Steven Jackson, de 20 anos de idade, disse: “Miku estava desaparecido por três dias e ele não tem o costume de não voltar por tanto tempo”.

Foto: Reprodução
O gato cinza e branco de dois anos de idade foi achado num viaduto acima de Stockport, em Manchester. (Foto: Reprodução)

“Eu estava aflito pelo sumiço dele quando um de meus amigos postou um texto no facebook”.

“Eu vi a foto e reconheci Miku imediatamente. Eu reparei na cauda e no tipo de postura dele”.

“Eu fiquei maravilhado. Eu posso ver o viaduto do meu apartamento, mas eu nunca imaginei procurar pelo meu gato lá em cima. Foi um choque”.

“Você sempre escuta sobre esse tipo de história extraordinária, mas você não espera que seja o seu próprio gato”.

Depois do seu resgate, foi levado para a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (Sociedade Real de Prevenção a Crueldade contra os Animais) para um check-up hospitalar antes de voltar para Steven.

Jackson, um técnico de informática, acrescentou: “Essa é a maior aventura de Miku até essa data. É comum achar ele em lugares estranhos, mas eu acho que dessa vez ele encontrou seu limite”.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Eu quero agradecer a todos que ajudaram, houve um rebuliço muito grande e eu estou muito grato. Nós temos alguns gatos, mas ele é o meu favorito”.

“Nós sempre relaxamos juntos. Agora eu vou ter que trancar as portas e ser um pouco mais protetor. Eu acho que ele precisa de uma coleira com GPS”.

Heather Morris, a inspetora da Sociedade Real de Prevenção a Crueldade contra os Animais que resgatou Miku, acredita que ele deve ter entrado nos trilhos na estação de Stockport e ter perambulado até a borda do viaduto.

Ela afirma: “É um milagre que ele não tenha sido atropelado por um trem, eletrocutado, ou caído do viaduto. Ele é o gato mais sortudo que eu já conheci”.

“Ele usou uma de suas sete vidas, tomara que ele ainda tenha algumas”.

O gerente do corpo de bombeiros de Stockport, Chris Mycock, relatou sua parte no resgate. Segundo ele, “nós trabalhamos com a Sociedade Real de Prevenção a Crueldade contra os Animais e usamos nossa plataforma hidráulica para trazer o gato para o chão com segurança”.

“Em geral nós não atendemos a pedidos de resgate de gatos a menos que haja risco de vida, seja de um cidadão, de alguém da Sociedade Real de Prevenção a Crueldade contra os Animais ou de outra agência parceira”.

“Apesar da Sociedade Real de Prevenção a Crueldade contra os Animais ser mais que capaz de resgatar animais, às vezes, como nesse caso, eles não têm o equipamento adequado para alcança-los”.

Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário