Catolé do Rocha - Paraíba

sábado, 23 de novembro de 2013

Operação tenta resgatar cão que caiu em cratera na África do Sul

Foto de 2010 mostra a mina de diamente conhecida como 'Big Hole' (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)
Foto de 2010 mostra a mina de diamente conhecida como 'Big Hole' (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

As equipes de resgate sul-africanas tentam neste sábado (23) resgatar um cão que caiu no "Big Hole" (mina de diamantes que foi desativada em 1914) de Kimberley, uma enorme cratera artificial de 200 metros, no centro da África do Sul.

O cão, que caiu por razões desconhecidas no início da semana no "Big Hole", conseguiu chegar a uma elevação depois de nadar no lago.

"Uma equipe de resgate de sete pessoas irá descer. Eles vão apoiar um ao outro e um deles irá percorrer os últimos metros até o cão", indicou Vanessa Jackson, porta-voz do serviço de resgate ER24.

A operação deverá levar várias horas, informou à agência Sapa.

O cantor Kurt Darren, que se ofereceu para financiar as operações, disse que o resgate foi dificultado pela instabilidade das paredes da cratera.

"Acredito que eles estão tentando alimentar o cão neste momento. Vocês devem se lembrar que o cão está na cratera há seis dias", declarou à rádio 702.

Principal atração turística de Kimberley, o "Big Hole", vestígio de uma antiga mina de diamantes, é considerado a maior cratera já cavada pelo homem.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário