Catolé do Rocha - Paraíba

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Cão cego e irmão guia passam Natal com sua nova família adotiva

Quando protetores animais encontraram dois pit bulls perambulando juntos pelas ruas da Philadelphia, há dois meses, eles logo perceberam que não havia como separá-los. As informações são do Daily Mail.

Jermaine e Jeffrey com sua nova tutora, McKee. (Foto: Daily Mail)
Jermaine e Jeffrey com sua nova tutora, McKee. (Foto: Daily Mail)

Jermaine era o cão-guia de seu irmão cego Jeffrey e o direcionava para o caminho correto.

Agora estes órfãos de oito meses têm um novo lar em Springfield, na Pennsylvania, com um casal que declara estar completamente coberto pelo amor dos irmãos.

Os cães se tornaram famosos nas mídias sociais quando uma adorável foto que os mostrava dormindo abraçados em um abrigo foi compartilhada ao redor do mundo.

“Quando eles caminham, mesmo em coleiras separadas, eles sempre estão se apoiando para checar a presença um do outro”, disse Victoria McKee, nova tutora do cães, para o Pittsburgh Post-Gazette.

Os cães dormem junto até hoje, segundo a nova tutora. (Foto: Daily Mail)
Os cães dormem junto até hoje, segundo a nova tutora. (Foto: Daily Mail)

“Se Jermaine está fora da coleira, ele irá correr pelo local e voltará para checar se Jeffrey está bem. Se ambos estão sem coleira, eles andam muito juntos e Jermaine guia Jeffrey”, ela continua. “É incrível como o vínculo entre eles é profundo”.

McKee e seu marido, Jonathan Hochman, foram selecionados para adotar os irmãos após uma detalhada análise de vários pretendentes.

Apesar dos lindos cães terem se recuperado dos maus-tratos, ferimentos e doenças respiratórias que ganharam enquanto estavam abandonados, McKee disse que cuidar de um cão com deficiência pode ser difícil, portanto, não é uma tarefa para tutores que desejam ter um “brinquedo”, mas para aqueles que entendem o respeito que todo animal merece ter.

Jeffrey é cego de seu olho esquerdo e enxerga somente sombras pelo olho direito, mas McKee confirma que ambos brincam o tempo todo e adoram se divertir com o gato da família, Blabbus.

O cães foram colocados para adoção pela Operação Ava, um abrigo de animais que procura encontrar lares para cães abandonados.

Claudia Gutierrez, CEO da Operação Ava, disse que o o abrigo recebeu inúmeros pedidos de adoção após a fotos dos animais aparecer pela web e tornar-se viral, mas McKee e Hochman pareceram ser o casal perfeito para a tutela dos cães.

“Eles estavam procurando dois animais para adotarem juntos. Nâo têm nenhuma criança e decidiram que seus animais seriam seus ‘filhos’. Eles fazem um casal bem próximo”, disse Gutierrez para o Mainline Media News.

O facebook que mantinha o desenrolar da recuperação e adoção dos cães atualizado já tem mais de 37 mil curtidas. McKee disse que os irmãos levaram para ela e seu marido a beleza da vida simples. Segundo a tutora, os cães ainda dormem abraçados.

“Nós aprendemos o poder da simplicidade, ao afastarmos as coisas em volta, para garantir a segurança de ambos”, disse McKee.

“Você realmente não precisa de muito para ficar confortável. Um travesseiro sob a cabeça, comida, um cobertor e a família, que é tudo que lhe resta”.

Fonte: ANDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário