Catolé do Rocha - Paraíba

domingo, 15 de dezembro de 2013

Cadela que teve focinho arrancado chega a Recife (PE) esta tarde

Está previsto para às 15h a chegada em Recife da cadela Nega, vinda da cidade de Afogados da Ingazeira, do Sertão de Pernambuco. O animal será levado diretamente para a Clínica Rogério de Holanda, no bairro da Madalena, onde terá início o tratamento de saúde. Nega foi vítima de um golpe de facão que decepou parte de seu focinho, no último dia 26 de novembro. O caso teve repercussão nas rede sociais e sensibilizou ativistas dos grupos SOS Dentinho e Dog Mídia, do Facebook, que fizeram uma campanha para arrecadar dinheiro para trazê-la à Capital.

O suspeito identificado como José Romero da Silva Amorim, de 27 anos, vizinho da casa onde mora a cadela, foi preso e liberado. Ele vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Nega agora precisa se submeter a exames e possivelmente a uma cirurgia. “Nossa luta agora é arrecadar dinheiro para fazer o tratamento dela em Recife. Nós temos que levá-la para uma clínica particular porque no Hospital Veterinário da UFRPE, que é gratuito, não tem emergência”, declarou Goretti Queiroz, do grupo SOS Dentinho. Ela ainda explicou que está tentando entrar em contato com médicas da UFRPE que fazem a cirurgia de reconstituição. “Tivemos essa informação e estamos procurando essas médicas veterinárias”, acrescentou.

Toda a ação está sendo feita de forma voluntária, desde a carona, até o acompanhamento de Nega no Recife. “Todos do grupo do Facebook estamos unindo forças para dar o tratamento adequado a ela. Faremos de tudo para que ela fique bem, mas precisamos de doações”, contou Goretti Queiroz. Doações em dinheiro podem ser depositadas em nome de Tâmara Regina de Souza Campos, na conta 0678.023.000.11688-9 da Caixa Econômica Federal. Já quem quiser fazer doação de ração, pode entrar em contato pelo telefone (81) 9934-4777.

Nenhum comentário:

Postar um comentário