Catolé do Rocha - Paraíba

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Associação e Prefeitura Municipal denunciam moradora por maus-tratos em Cravinhos (SP)

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A integrante da Associação Ambientalista Toda Vida, Laura Damião Gomes, e a veterinária da Prefeitura Municipal de Cravinhos, Carolina Saquy, realizaram um Boletim de Ocorrência, nessa semana, contra a tutora de um cão que o abandonou, sendo que o mesmo querendo retornar a residência acabou sendo atropelado as margens da rodovia Anhanguera.

“Recebemos o pedido de uma pessoa chamada Débora, tutora de um cão, que se disse portadora de uma enfermidade, e como ela morava com a sua irmã Bruna na Rua Miguel Jacob, e a mesma já possuía um cão, os dois não combinaram e começaram a brigar muito, por isso a Bruna havia solicitado para que ela tirasse o cão de sua casa. A Débora foi morar em outra residência muito maior, mas não quis levar o animal e simplesmente jogou a responsabilidade pra gente. Mas como já estamos acostumadas com isso acabamos correndo atrás e conseguimos um novo lar para o cãozinho”, explica Laura Damião.

Apesar de tudo já planejado para a remoção do animal até ao seu novo lar, na manhã de segunda-feira (07/04), quando a advogada e a veterinária chegaram ao local para a retirada do animal tiveram a surpresa que o mesmo já não se encontrava na casa, tendo Débora dito que “havia doado para um fazendeiro em São Sebastião do Paraíso”.

“Chegando ao local para dar a notícia a Débora disse que o seu cunhado já havia levado o cão para São Sebastião do Paraíso, e soltado em uma fazenda. Então a mesma foi alertada que isso é abandono e se caracterizava crime, mas ela não quis nem saber e bateu a porta na minha cara”, comenta Laura.

Antes de todo esse procedimento foi avaliado que o animal estava na casa da Bruna, em um espaço minúsculo do quintal e amarrado em um poste, o que já poderia caracterizar maus-tratos.

“Na quarta-feira (09/04) quando estava chegando de Ribeirão Preto vi um cachorro atropelado na rodovia Anhanguera, perto de Cravinhos. Então chamei a Laura e constatamos que era o mesmo cão que a Débora havia dito que o cunhado havia levado para São Sebastião do Paraíso. Provavelmente o que aconteceu foi que soltaram nas proximidades da cidade, e ele tentou voltar, mas infelizmente não conseguiu”, afirma a veterinária municipal, Carolina Saquy.

A atitude dessas pessoas não colocaram em risco somente o cão, mas poderiam ter causado um acidente gravíssimo e matado diversas pessoas.

Vale salientar que o caso será apresentado no Ministério Público, e o mesmo deverá chamar as partes envolvidas para serem ouvidas.

Armadilha para gato é apreendida

Uma armadilha que dava choque em gatos também foi apreendida pela veterinária municipal de Cravinhos e a Polícia Militar, sendo que a mesma era armada pelo morador Luís Carlos Telles em sua residência, e usava um peixe amarrado em uma linha, quando o animal ia comer tomava um choque que o matava.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência contra o morador e a armadilha se encontra na Delegacia de Polícia de Cravinhos, as partes ainda serão chamadas para serem ouvidas e caso condenado o mesmo poderá pegar prisão de 3 meses a um ano e pagar multa.

Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário