Catolé do Rocha - Paraíba

terça-feira, 12 de abril de 2011

Frase do Dia

                     
"Não basta ter compaixão, é preciso agir."
Paramahansa Yogananda
 
 
Curiosidades 
   
    
    Quando encontramos um cachorro que está abanando o rabo logo pensamos: ele está feliz e posso brincar com ele. Mas nem sempre isso é verdade. Abanar o rabo é uma forma de comunicação desses animais. Existem diversas formas dos cães abanarem o rabo e apenas a convivência pode fazer com que o dono consiga interpretar o que ele está querendo dizer.
    Os animais podem ter esse ato quando estão curiosos, com medo, com fome e em muitas vezes quando estão felizes, mas não é regra. Pode acontecer de antes de atacar alguém o bicho também abanar o rabo.  
 
 
 
 
 
 

    Nessa época de calor os animais costumam sofrer muito  com as altas temperaturas. Sempre buscam pelos lugares mais  fresquinhos da casa para descansar. Os cães não produzem  suor, ou seja, não possui mecanismos de sudorese e precisam  de cuidados especiais nesse período.
    Os bichos não devem ficar muito tempo expostos ao sol,  principalmente nos horários em que a temperatura é mais  elevada, entre 10 e 16 horas. Prefira passeios e brincadeiras no  início ou no final do dia.
    As temperaturas elevadas também podem deixar o chão  muito quente e, conseqüentemente, queimar ou machucar as  patas dos animais.
    Cortar um pouco dos pelos também pode ajudar, mesmo  aquelas raças que não costumam ser tosadas com freqüência, como é o caso dos Yorkishires. Também para diminuir a temperatura, pode-se dar um banho rápido no animal, mas não são recomendados banhos diários.
    Além de todas essas dicas existe mais uma que é fundamental: deixe sempre água fresca para o seu pet em locais com sombra. Durante o dia troque essa água várias vezes para que o animal possa sempre se refrescar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário